12 de março de 2013

Improviso inspirado no artista amador.




Experimentando uma nova forma de escrever: No improviso.
 Ao som de Supersonic do Oasis.

Foi uma escolha completamente consciente minha de me cercar de pessoas com personalidades artísticas. Admito que achei que ia ser muito inspirador, que ia me incentivar a ser criativa, que ia me dar assunto para qualquer coisa que eu quisesse escrever. Achei errado. 

Quando eu conheci o Pedro, fui apresentada um menino com idade de adulto, bem humorado e observador de ângulos primorosos. Emfim esse mala é artista, fotografa, escreve, e pinta e fiquei sabendo que tem até uma banda (mas pra ser sincera, as atividades que ele tem mais talento é na fotografia e na escrita) falaram já que  eu tenho 17 Daniella's dentro de mim, bom, o Pedro tem uns 20, e eu me dou bem só com 6 deles. Odeio admitir mas meu pai tem razão, artistas são difíceis de lidar. A criatividade em excesso faz com que seja difícil de acompanhar sua linha de raciocínio, de imaginação, sim, não é real imaginar alguém surfando num copo com aguá ou falando que aparelhos ortodônticos são cercas elétricas. Sim pro Pedro isso é normal, e pra ele eu tenho uma cerca elétrica na boca, isso sem considerar e comentar as mais impulsivas idéias, que acabam me levando qualquer pessoa normal e paciente loucura (como por exemplo tirar fotos na praia mais popular do RS vestido de japonês com uma espada na mão na frente de um bando de veranistas). Sim! Ele fez isso... E tem gente que acha que é difícil conviver com os junkies e drug-addled, os alcoólatras inveterados, os fumantes compulsivos, os cafeine freaks e os suicidles.

A literatura diz indiretamente que viver com pessoas artísticas inspira, desafia diariamente, dá material pra escrever, salva do tédio diariamente, te obrigada a estar sempre explorando e abordando coisas novas... Pois essa é a unica exceção (Sabia que falar do Pedro não iria dar uma composição de um texto plausivelmente "bomzinho')
E com certeza nunca mais vou tentar improvisar ouvindo Oasis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critica/opinião, elogio/sugestão, ameaça?! Deposite na caixa abaixo. xD